Terapia individual para casais em relacionamento ou em processo de separação ou divórcio.
Você não se sente amado ou apreciado há muito tempo. Apenas um sorriso ou zombaria de seu parceiro e você é instantaneamente acionado.
“O que isto quer dizer?” você pergunta. Tudo o que você disse foi que seu parceiro comprou o leite errado e aqui está você, em uma discussão acalorada em milissegundos. “Nada nunca é bom o suficiente para você!” seu parceiro diz com raiva. Você responde defensivamente: “Bem, talvez se você me perguntasse pela primeira vez como foi meu dia!”
Há tanto ressentimento e tensão. Isso é muito mais do que leite. Abaixo da superfície, você está gritando por conexão e se sentindo rejeitado, ignorado e invisível.
Você é dispensado quando traz suas preocupações, e geralmente qualquer coisa boba dá início á uma “troca de farpas”. Parece que seu parceiro simplesmente não se importa mais com o que você sente. Você deseja ser ouvido, conhecido e compreendido, mas parece que seu parceiro não vê seu coração.
Talvez você tenha pensado em simplesmente ir embora, mas então se sente tão culpado… ou com medo de que não haja nada melhor para você… no fundo, você pode temer que realmente não seja digno de amor, e esta é a evidência.
Você se sente culpado, distante e com raiva quando tudo o que deseja se sentir próximo, conectado e valorizado?
O mesmo ciclo negativo continua se repetindo – o mesmo velho padrão de se sentir desconectado, reagir e depois se retirar.
Você tenta fazer um esforço… talvez seja apenas oferecer um sorriso… mas quando passa despercebido ou é mal interpretado, você se pergunta por que se incomodar… então você fica mal-humorado, depois se afasta e desliga.
Nós dois sabemos o preço que isso pode custar – tanto emocional quanto fisicamente.
Poucas coisas são tão dolorosas quanto não se sentir amado por seu parceiro. Seu coração dói de tristeza e você se sente tão vazio e sozinho…
Você se encontra sem foco no trabalho e irritado com as crianças.
Seu corpo dói todo, e você está tão cansado.
Você pode ter pedido ao seu parceiro para ir com você à terapia, mas ele não está disposto. Eu quero te falar sobre o poder de UM! Leva apenas uma pessoa para mudar o ciclo.
Considere que você pode começar a mudar a maneira como aparece no relacionamento fazendo terapia. Correr o risco de trabalhar em si mesmo e na maneira como você entende e se comunica com seu parceiro, mesmo quando não é recíproco imediatamente, exige coragem e vulnerabilidade, mas pode levar a mudanças poderosas!
Ou talvez você precise de ajuda para decidir se deve ficar ou partir. Você ama seu parceiro, mas sabe que sua dinâmica não é saudável (talvez até tóxica ou abusiva). Talvez você tenha feito o trabalho de mudança, mas seu parceiro não o encontra lá. Você pode ter algumas decisões difíceis de tomar para honrar a si mesmo. Mesmo que o relacionamento termine, você aprenderá muito sobre seus próprios padrões de relacionamento para não repeti-los.
Talvez você tenha trabalhado duro para salvá-lo e partir realmente foi a última opção. Quer tenha sido você ou seu parceiro que desistiu, seu mundo desmoronou e a dor está consumindo tudo. Você se pergunta: “Por que dói tanto, mesmo quando o relacionamento era tão frustrante?”
São tantas perdas… todos os seus sonhos e planos. E agora, mais essa! Você nunca experimentou esse tipo de estresse e desgosto antes. Você não consegue parar de chorar e se sente tão culpado e sozinho. Toda a sua vida foi afetada: sua rotina diária, suas responsabilidades, seus amigos em comum, sua casa e seus filhos. Você nem tem mais certeza de quem você é sem esse relacionamento.
Vamos ser honestos sobre o que aconteceu nesse relacionamento, entender a dinâmica envolvida e onde as coisas saíram dos trilhos. Você começará a entender o ciclo doloroso que os afastou cada vez mais, tanto de vocês quanto um do outro.
Vou ajudá-lo a entrar em contato com como você se sente no fundo e aprender novas maneiras de expressar sua verdade que não provocarão o mesmo ciclo negativo, seja neste relacionamento ou em outros.
À medida que você é curado, a terapia também pode ajudá-lo a desenvolver uma identidade separada do relacionamento – para saber quem você é no mundo – guiado por seus valores, crenças e opiniões. Você observará seus limites e passará a afirmá-los. Você aprenderá como cuidar de si mesmo e atender às suas próprias necessidades emocionais.
À medida que você se aceitar mais, será capaz de compartilhar mais de si mesmo com os outros. Você será capaz de amar com mais liberdade e se libertar da pressão de tentar controlar a percepção que os outros têm de você.
Você PODE ter relacionamentos gratificantes firmemente enraizados no respeito, confiança e profunda conexão emocional!
A terapia é uma oportunidade de consertar seu coração e se curar do passado enquanto muda o curso do seu futuro.
Deixe-me ajudá-lo a enfrentar seus medos, aprender mais sobre si mesmo e experimentar relacionamentos de uma maneira totalmente nova.