Curando Feridas do Passado: Supere Traumas e Reconstrua sua Vida com a Terapia

Recuperação de Trauma

E foi aí que “isso” aconteceu…

Algo horrível e completamente inesperado que você não queria que ninguém soubesse:

Um relacionamento abusivo…

Uma perda…

Um diagnóstico…

Um abandono…

Uma traição…

Uma violação…

Ou talvez “isso” não fosse apenas UMA coisa…

Às vezes, o trauma é um acúmulo de “micromomentos” dolorosos ao longo de nossas vidas que nos deixam confusos, assustados e sozinhos, sem realmente saber por que ou ser capaz de identificar exatamente quando aconteceu. Tudo o que você sabe é que você está se sentindo assim há muito tempo… aquela sensação de estar sozinho… não importando… e aquele desespero para ser visto.

Você gostaria de poder apagar tudo da sua memória, mas…

Os lembretes estão por toda parte. Sua mente não vai deixar você esquecer.

Você tenta não pensar nisso, mas isso aparece em seus sonhos.

Você pode ter memórias repentinas e perturbadoras quando vê, cheira ou ouve algo que o lembra daquela dor passada…

Ver alguém que se parece com seu agressor…

Ouvir uma música no rádio que instantaneamente o traz de volta a um momento que você preferiria não lembrar…

Assistir a um personagem de programa de TV passar por algo semelhante… alguns gatilhos são óbvios, alguns são sutis, mas todos são perturbadores.

Quando suas feridas não cicatrizam, a vida é mais difícil do que deveria ser.

Os efeitos do trauma podem parecer diferentes para cada pessoa.

Você se sente irritado, nervoso, agitado ou impulsivo?

Você oscila entre sentir tudo e não sentir nada?

Você se sente isolado porque não quer sobrecarregar ninguém com o que está passando… ou porque simplesmente não pode se machucar de novo?

Ou talvez você tenha se tornado uma pessoa que gosta de agradar as pessoas… o “fácil de lidar”, para minimizar a chance de sofrer outro trauma.

Talvez você tenha medo de pedir o que deseja por medo de que as pessoas o abandonem. De novo. Seu foco é manter os outros felizes porque você só quer paz. Mas ser um capacho também afetou você. Você provavelmente já teve relacionamentos voláteis, confusos ou até mesmo abusivos.

Se ao menos você pudesse dizer “não” ou ir embora, mas é muito assustador arriscar o conflito ou o abandono.

Como você está lidando?

Fingir que não aconteceu, negar seus sentimentos, entorpecer ou culpar a si mesmo e desconfiar dos outros são maneiras de lidar com o trauma.

Você provavelmente está fazendo o que pode para se manter ocupado, guardar para si mesmo ou apenas fingir que está tudo bem. Essas coisas podem até ter funcionado (ou parecem ter funcionado) por um tempo.

Mas agora não.

Em vez disso, você sente que está se perdendo enquanto a ansiedade corre em suas veias. Você só quer que esse pesadelo acabe.

Vamos tirar isso do caminho: não há nada de errado com você!

Somos todos impactados por nossas experiências, e TODOS passam por algum tipo de trauma durante suas vidas.

Mas você provavelmente alterna entre sentir-se “o único” e minimizar sua experiência porque “muitas pessoas passaram por coisas piores”. Você acaba se sentindo quebrado, sem esperança e separado de seu verdadeiro eu.

Aconteceu. Mesmo que outra pessoa tenha passado algo “pior”. Mesmo que outra pessoa tenha passado pela mesma experiência, mas não tenha sido afetada da mesma forma… sua resposta é válida. Mesmo que tenha acontecido há muito tempo, mas ninguém sabe… Você sabe. E isso é tudo que importa.

Seu trauma foi real e merece sua atenção… mas não precisa defini-lo. Você é muito mais do que seus momentos mais sombrios.

Eu sei que você ainda está aí. Eu te vejo…

A terapia é um lugar de apoio onde você pode desacelerar e processar com segurança o que aconteceu.

Você merece um espaço para falar sobre isso, e meu trabalho é deixá-lo confortável para que você possa começar.

Serei sua guia e o ajudarei a regular suas emoções à medida que avançamos. Então, você poderá se libertar para que isso não te machuque mais dessa forma.

Você entrará em contato com SEUS sentimentos e SUAS necessidades.

Usaremos suas emoções para aprender novas maneiras de guiar suas ações para que você não fique preso a ressentimentos. Na verdade, você aprenderá a regular suas emoções e transformá-las para que elas não controlem mais você.

Você aprenderá estratégias para lidar com a dor, o medo e a tristeza.

Usaremos suas emoções para aprender novas maneiras de guiar suas ações para que você não fique preso a ressentimentos. Na verdade, você aprenderá a regular suas emoções e transformá-las para que elas não controlem mais você.

Você aprenderá a cuidar de si mesmo – a se confortar enquanto passa por isso.

Não, a terapia não é autoindulgente ou egoísta. É essencial .

O conceito de “autocuidado” pode ser difícil de aceitar se você estiver negligenciando a si mesmo por muito tempo. Talvez você nunca tenha aprendido a cuidar de suas necessidades emocionais, ou nem saiba do que precisa. Vou ajudá-lo a ser seu melhor amigo, e você levará essas técnicas com você por muitos anos.

Você pode se recuperar, mas precisa dar o próximo passo…

É hora de focar na sua cura para que você possa ser a pessoa que deveria ser e viver a vida que imaginou. Isso não precisa impedi-lo.

Vamos dar um passo de cada vez… 

Escolher a terapeuta certa para sua jornada é uma decisão importante. É por isso que ofereço uma consulta gratuita de 20 minutos para responder às suas perguntas e aprender um sobre o outro.

Você está pronto? Não adie mais isso…

Abrir bate-papo
1
Olá,
Ficou com alguma dúvida?