Encontre a Paz Interior: Supere a Ansiedade e a Depressão com a Ajuda da Terapia!

Vencendo a Ansiedade e a Depressão

Se ao menos você pudesse desligar sua mente...

As preocupações parecem fora de controle. Você pensa em todos os cenários mais negativos e então não consegue tirar essas imagens assustadoras da cabeça. Você diz a se mesmo “E se…?” 

Você tenta encontrar soluções, mas acaba ruminando até se cansar e se sentir derrotado. As preocupações o distraem durante o dia e roubam seu sono à noite.

E seu corpo também...

Seu coração está acelerado…

Sua respiração é superficial…

Seu peito está apertado…

Seu rosto está corado…

Você está suando enquanto seus músculos ficam tensos…

Parece que você não consegue pronunciar as palavras…

Sua visão fica confusa e parece que a sala está se fechando…

“Estou tendo um ataque cardíaco?”

Quando a ansiedade domina sua vida...

Quando sua mente e seu corpo estão em estado de emergência, é quando você grita com as pessoas de quem gosta … ou pensa em fugir para algum lugar distante … ou se enrola sob as cobertas para tentando não sentir mais isso.

A ansiedade faz você pensar demais em cada pequena coisa. Isso faz você analisar as intenções de todos e assumir o pior. Ela revela suas inseguranças e medos mais profundos e os faz parecer realidade.

Isso o impede de realizar seus sonhos, fazer amigos, dormir e ser produtivo no trabalho. Simplificando, rouba sua alegria .

“Não vou fazer isso hoje”, você diz para si mesmo, mas já é tarde demais e você está se sentindo fora de controle. Parece que isso é apenas mais uma coisa que você não consegue fazer direito e tem medo de que alguém perceba.

Ansiedade e Depressão são melhores amigas.

Onde há ansiedade crônica, provavelmente também há depressão. A ansiedade faz com que você olhe constantemente para o futuro, antecipando situações perigosas que podem ocorrer.

Depressão é tudo isso… com o acréscimo de: “Acho que não consigo mais fazer isso. Eu só quero desistir.”

Você pode ter medo de tomar uma decisão errada, então procrastina e acaba se sentindo culpado e envergonhado.

Você começa a se desligar e desistir porque está completamente sobrecarregado e se sente sem esperança de escapar da destruição iminente em todas as situações.

Você se sente preso dentro de sua cabeça enquanto o peso do mundo repousa sobre seus ombros. Com o tempo, você começa a se desconectar de seu parceiro, de seus filhos e de seus amigos. Quanto mais tempo você passa sozinho, mais você começa a acreditar que ninguém se importa ou entende você.

O ciclo ansiedade-depressão é vicioso e exaustivo, mas pode ser quebrado.

Ansiedade e depressão SÃO tratáveis!

A realidade é que sempre haverá estresse em sua vida. Mas não é o estresse que está deixando você infeliz; é a maneira como você responde ao estresse. Aprender a lidar com o estresse contornará a resposta de ansiedade/depressão.

Quando estamos sobrecarregados de estresse, entramos no modo de sobrevivência, onde nosso foco muda para nos proteger. Quando não temos ferramentas eficazes para lidar com o estresse, tentamos nos entorpecer com álcool, TV, comida, compras e muitas outras coisas. Isso, é claro, só causa mais estresse, seguido por enfrentamentos menos saudáveis e mais sentimentos de vergonha.

À medida que nossa voz crítica interna ganha controle, nos sentimos terrivelmente inadequados. Quanto mais inadequados nos sentimos, pior nossas funções cerebrais. Então, como saímos desse trem de ansiedade e depressão?

Na terapia, você aprenderá a usar o estresse como uma oportunidade de se aprofundar em suas emoções e ouvir suas mensagens importantes. Em vez de fugir da vida, vamos mergulhar mais fundo nela. Você aprenderá a sintonizar seu corpo em busca de dicas para nomear suas emoções. Aquele buraco no estômago? Isso poderia ser desamparo e tristeza? Esse estreitamento de sua garganta? Isso pode ser medo. Quando você realmente se permite sentir essas emoções, o que surge para você? A dor ou a vergonha de nossas experiências passadas com emoções podem contribuir para evitá-las no presente.

Na terapia, você encontrará suas emoções e as compartilhará com uma ouvinte empática. Quando nos permitimos ser autênticos com nossos sentimentos em um relacionamento seguro, nos sentimos conectados , que é o melhor remédio para a dor. Você também aprenderá como se conectar consigo mesmo, acalmar seu sistema nervoso com habilidades de atenção plena e reformular seu pensamento de forma mais positiva.

Há tanta alegria esperando por você nesta vida. Vamos encontrá-la juntos.

Você pode imaginar como seria sua vida sem toda essa preocupação e tristeza pesando sobre você e prendendo você? Imagine-se avançando no caminho que você sempre quis trilhar, muito mais leve e forte.

Abrir bate-papo
1
Olá,
Ficou com alguma dúvida?